Sv Travel

ONDE COMER BEM E BARATO EM AMSTERDAM

Publicado por Sara Meirinho em 16 de agosto de 2019

Se você está planejando uma viagem para Amsterdam e quer economizar na alimentação, listamos 3 opções para comer bem sem desembolsar muitos euros.

La Place

Se tiver um tempinho para as compras no seu roteiro, certamente você vai gastá-lo na Kalverstraat. E se a fome apertar enquanto estiver por lá, siga para o La Place.

O restaurante funciona no estilo buffet e serve de tudo, carnes, massas, pizzas, tortas… Aqui dificilmente se gasta mais do que 15 euros numa refeição. Para os mais light, tem ótimas opções de saladas, smoothies e sucos naturais.

La Place Foto: Reprodução

La Place
Foto: Reprodução

La Place Foto: Reprodução

La Place
Foto: Reprodução

La Place Foto: Reprodução

La Place
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
Kalverstraat, 203, Amsterdam
Há outras filiais na cidade
www.laplace.com

De Bijenkorf Kitchen

Em algum momento da viagem você com certeza vai passar pela praça Dam, uma das principais de Amsterdam. Aqui estão o Palácio Real, a catedral de Amsterdam, a Nieuwe Kerk, e o museu de cera Madame Tussaud.

Ali está também a Bijenkorf, a maior loja de departamentos de luxo da cidade. Se as vitrines forem proibitivas pro seu bolso, pule direto pro 5º andar, onde está o restaurante.

Ele é parecido com um self service e tem ilhas de sanduíches e sopas, comida oriental, pizzas e outros tipos de refeições rápidas. Você escolhe o que quer e paga no caixa. Os preços aqui não são tão baixos como no La Place, que funciona em esquema parecido, mas vale o upgrade devido a uma das vistas mais bonitas da praça Dam.

De Bijenkorf Foto: Reprodução

De Bijenkorf
Foto: Reprodução

De Bijenkorf Kitchen Foto: Reprodução

De Bijenkorf Kitchen
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
Dam Square, Amsterdam
www.debijenkorf.nl

Moeders

Quer provar a comida típica holandesa mas sem gastar muito? O Moeders é a solução. O restaurante serve uma comida bem caseira. O local já foi descoberto pelos turistas, mas ainda assim mantém a identidade.

Para efeito de curiosidade, Moeders em holandês quer dizer “mãe”. E milhares de fotografias de mães de clientes decoram o restaurante.

Fica no animado bairro Jordaan.

Moeders Foto: Reprodução

Moeders
Foto: Reprodução

Moeders Foto: Reprodução

Moeders
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
Rozengracht 251, Amsterdam
www.moeders.com

A média de preço das refeições dos restaurantes acima é entre 15 e 25 euros. E, como o título diz, a proposta dessas opções listadas é comer BEM e (quase) barato em Amsterdam. Se ainda quiser opções mais econômicas se joguem nos fast foods (Mc Donalds, KFC e Burger King estão por lá) ou conheçam alternativas bem típicas sem gastar mais do que 5 euros.

Febo

Ele tem paredes cheias de forninhos com algum lanche dentro, a maioria fritos. Você coloca o dinheiro e a comida é entregue pela máquina. Sem garçons e sem troco. O pior é que os danadinhos são gostosos.

Febo Foto: Reprodução

Febo
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
Em vários pontos da cidade
www.febo.nl

Mannekin Pis

E as irresistíveis batatas fritas com maionese, super tradicionais da cidade, sempre serão uma boa. A Mannekin Pis é uma opção para prová-las.

Mannekin Pis Foto: Reprodução

Mannekin Pis
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
Damrak, 41, Amsterdam
www.mannekenpis.nl

Fale conosco para organizar a sua viagem

×

Olá!

Clique em nossa representante abaixo para conversar no WhatsApp

× Conversar no Chat do WhatsApp