Sv Travel

ROTEIROS PELA COLÔMBIA

Publicado por Sara Meirinho em 16 de agosto de 2019

Cartagena, na Colômbia, tem figurado na bucket list de muitos viajantes nos últimos tempos. A visita à cidade funciona muito bem para uma viagem curta, num feriado. Mas também é uma ótima parada num tour mais longo pela Colômbia, em que é possível explorar com calma todo o charme de Cartagena e acrescentar à viagem as belezas naturais das ilhas colombianas ou toda a cultura que Bogotá exala.

De acordo com o seu tempo disponível para a viagem, combinamos a visita à Cartagena em 4 itinerários bastante viáveis.

(1) Para 4 noites de viagem:

CARTAGENA

Tendo apenas 4 noites para viajar, o ideal é se estabelecer apenas em Cartagena. Conheça a parte histórica da cidade, encante-se com o ritmo singular de suas ruas e a hospitalidade dos colombianos, assista a um lindo pôr do sol e desfrute do charme tão único da cidade.

A praia de Cartagena não é o que esperamos de uma viagem para o Caribe, pois a água é escura. Os passeios de barco para as ilhas mais próximas como Isla del Rosario e Playa Blanca em geral são cheios e pode virar um programa de índio dependendo da época da viagem. Querendo realmente aproveitar o mar do Caribe para relaxar, pule para as próximas sugestões de itinerário.

Cartagena Foto: Reprodução

Cartagena
Foto: Reprodução

Onde ficar?

Casa Pestagua Hotel Boutique & Spa

Para entrar no clima intimista e charmoso de Cartagena, o Casa Pestagua – hotel boutique com apenas 11 quartos – é uma ótima opção.

Casa Pestagua Hotel Boutique & SPA Foto: Divulgação

Casa Pestagua Hotel Boutique & SPA
Foto: Divulgação

A decoração é colonial e seu conforto é garantido com os itens mais modernos para a hotelaria. Tudo de forma harmônica e coroado com um atendimento atencioso e quase exclusivo, já que o hotel dificilmente atenderá mais do que 30 pessoas por vez.

Casa Pestagua Hotel Boutique & SPA Foto: Divulgação

Casa Pestagua Hotel Boutique & SPA
Foto: Divulgação

Fica bem localizado na parte histórica da cidade.

Casa Pestagua Hotel Boutique & SPA Foto: Divulgação

Casa Pestagua Hotel Boutique & SPA
Foto: Divulgação

(2) Entre 5 e 7 noites de viagem (com praias):

CARTAGENA + ILHA MÚCURA

Pouca gente sabe, mas próximo a Cartagena, está a Ilha Múcura. Ali o mar é tudo que queremos de uma viagem para o Caribe, águas claras e calmas. A região é muito boa para mergulho, principalmente de snorkel. Faz parte do Parque Nacional Islas del Rosario, mas ainda não foi descoberta pelo turismo de massa (oba!).

A ilha está a 2h de barco de Cartagena e o trajeto deve ser combinado com o hotel em que ficará hospedado.

Dá para ficar 3 noites em Cartagena e 2 noites na ilha mas, para compensar o tempo de deslocamento e realmente descansar, o ideal é considerar pelo menos 3 noites em Cartagena e mais 3 noites na ilha.

A Ilha de Múcura não tem um centrinho e nem vida noturna animada, portanto você passará todo o tempo entre o mar e as dependências do hotel. O local convida ao descanso e ao desfrute de suas belezas naturais.

Ilha de Múcura Foto: Divulgação

Ilha Múcura
Foto: Divulgação

*Onde ficar?

Hotel Punta Faro

O hotel faz parte da rede Evoca, que tem 11 hotéis boutiques pela Colômbia, 8 deles em Cartagena, como o Casa Pestagua.

Hotel Punta Faro Foto: Divulgação

Hotel Punta Faro
Foto: Divulgação

A decoração é rústica, deixando apenas o mar turquesa que o rodeia ser protagonista do lugar. Suas acomodações são confortáveis e ele oferece pensão completa.

Além disso, tem traslado de barco a partir de Cartagena diariamente às 11h e na rota inversa, saindo da ilha às 10h, com custo adicional em torno de USD 60 por pessoa.

Hotel Punta Faro Foto: Divulgação

Hotel Punta Faro
Foto: Divulgação

CARTAGENA + ILHA DE PROVIDENCIA

Como o acesso à Ilha de Providencia já é mais complicado do que para as Ilha Múcura, a sugestão é de pelo menos 3 noites em Cartagena e 3 noites em Providencia – e o ideal mesmo são 3 ou 4 noites em Cartagena + 4 noites na ilha.

Para chegar, é necessário voar até a Ilha de San Andres com 1h30 de duração (há voos diretos a partir de Cartagena e Bogotá, com  Copa Airlines, Avianca e Latam) e, de lá, para Ilha de Providencia com cerca de 35 minutos de duração (há voo direto com a  Satena Aerolineas). Ou então voo até San Andres e um catamarã até a Ilha de Providencia que dura em média 2h30 e funciona apenas alguns dias da semana.

Chegando na ilha, é só aproveitar o mar tranquilo, as várias atividades de lazer e todo o conforto que o hotel oferece. Providencia faz parte do Parque Nacional Natural McBean Lagoon e é ótimo para mergulhar, fazer caiaque, desbravar ilhotas virgens ao seu redor e praticar pesca esportiva.

Ilha de Providencia Foto: Divulgação

Ilha de Providencia
Foto: Divulgação

*Onde ficar?

Hotel Deep Blue

O difícil acesso à ilha é compensado com o conforto do hotel Deep Blue. São apenas 12 acomodações, todas com varandas privadas e a maioria com vista para o mar; algumas dispõem ainda de piscina privativa.

Hotel Deep Blue Foto: Divulgação

Hotel Deep Blue
Foto: Divulgação

O restaurante, que também é aberto para quem não está hospedado, serve pratos que misturam a cozinha tradicional colombiana com a gastronomia internacional.

Hotel Deep Blue Foto: Divulgação

Hotel Deep Blue
Foto: Divulgação

Todas as experiências que o hotel oferece fazem imergir totalmente na natureza que circunda a propriedade.

Hotel Deep Blue Foto: Divulgação

Hotel Deep Blue
Foto: Divulgação

(3) Entre 5 e 7 noites de viagem (com cultura):

CARTAGENA + BOGOTÁ

As duas principais cidades turísticas da Colômbia se conectam em diversos voos ao longo do dia, o que facilita muito combiná-las na mesma viagem. Em alguns bilhetes aéreos, a parada em Bogotá acaba saindo sem custo, por ser um ponto de conexão dos voos a partir do Brasil.

Nada mais justo do que reservar um tempinho para desbravar Bogotá e sua rica cultura. A cidade tem ótimos museus, além de um centro histórico efervescente com muita arte de rua, mirante com vistas arrematadoras como o Montserrat e uma ótima gastronomia. Não deixe de visitar também a Catedral de Sal de Zipaquirá, a cerca de 30 km de Bogotá.

Para aproveitar os dois destinos com tranquilidade, reserve 3 noites para Cartagena e 3 noites para Bogotá, pelo menos.

Bogotá Foto: Reprodução

Bogotá
Foto: Reprodução

Catedral de Sal de Zipaquirá Foto: Reprodução

Catedral de Sal de Zipaquirá
Foto: Reprodução

*Onde ficar?

Four Seasons Hotel Bogotá

Bogotá acabou de ganhar 2 hotéis da rede Four Seasons – o Four Seasons Hotel Bogotá e o Four Seasons Casa Medina -, o que demonstra que o potencial turístico da região está crescendo cada vez mais.

Localizado na Zona T, a melhor área para se hospedar em Bogotá, o Four Seasons Hotel Bogotá tem muitos restaurantes e lojas por perto. Foi inaugurado há apenas um mês.

Four Seasons Hotel Bogotá Foto: Divulgação

Four Seasons Hotel Bogotá
Foto: Divulgação

As acomodações são amplas, requintadas e confortáveis com o padrão Four Seasons de receber seus hóspedes.

O restaurante japonês Kuru, instalado no hotel, tem tudo para ser um dos próximos hotspots da cidade.

(4) Entre 8 e 10 noites de viagem:

A partir de 8 noites, já dá pra mesclar pelo menos 3 paradas na Colômbia, como Cartagena, Bogotá e uma das ilhas sugeridas, Providencia ou Múcura. Com 9 ou 10 noites, o roteiro fica tranquilo e mais proveitoso!

Fale conosco para organizar a sua viagem

×

Olá!

Clique em nossa representante abaixo para conversar no WhatsApp

× Conversar no Chat do WhatsApp